Saiba como exigir o cumprimento de viagem contratada pela Hurb
Por: ANA CAROLINA CAMPARINI
A empresa Hurb (Hotel Urbano) é muito conhecida pelos seus preços acessíveis nos pacotes de viagens nacionais e internacionais.
Geralmente, os pacotes com preços acessíveis são os de datas flexíveis, os quais o consumidor não possui uma data fixa ou garantida. Sendo assim, ao fechar o seu pacote de viagem, o consumidor deverá informar três datas de seu interesse e a Hurb deverá agendar a viagem dentro desse período, avisando o consumidor da data escolhida com 45 dias de antecedência da 1ª data informada./
Contudo, a Hurb está deixando de cumprir as suas obrigações com diversos consumidores. A principal reclamação é de que não estão cumprindo com as datas informadas pelos consumidores, tendo em vista que estão tentando adia-las e, assim, causando diversos prejuízos.
Importante ressaltar que o viajante não é obrigado a aceitar o adiamento de sua viagem. É direito do consumidor que a Hurb cumpra com o que foi pactuado, tendo em vista que o CDC garante isso, mesmo que seja necessário ajuizar uma ação judicial. Por isso, em caso de não aceitamento do adiamento da viagem, o consumidor poderá exigir judicialmente que a Hurb cumpra com o que foi pactuado ou solicite a restituição do valor pago com atualização monetária e juros.
Além do dano material, é possível exigir danos morais contra a empresa pelo descumprimento do pacote de viagem, já que se enquadra na hipótese de falha de prestação de serviços.
Por derradeiro, para a segurança jurídica do consumidor, caso ocorra algum descumprimento por parte da Hurb, é de extrema importância que se busque a orientação de um profissional especialista.
ANA CAROLINA CAMPARINI
Advogada com vivência nas esferas cível e trabalhista por meio de seus estágios. Experiência em rotinas de Fórum, Tabelião de Notas e Protestos e escritório de advocacia.
Já atuou também no Administrativo da Multinacional – AMBEV. Aprovada no XXIX Exame de Ordem enquanto ainda cursava o 10º semestre da graduação de Direito
Boa noite, acabei de receber a msg da hurb que não poderei fazer a minha viagem nas 3 opções que encaminhei , que eu devo ir para o segundo semestre , quero viajar agora, já esperei 1 ano e meio , gostaria de auxílio
Prezada Sra. Simone, bom dia! Tudo bem?
Para que possamos verificar quais as medidas cabíveis precisamos analisar os documentos pertinentes.
Caso a Sra. tenha interesse, por gentileza nos contatar através do email contato@bezerragoncalves.adv.br, já com o envio dos documentos referentes à solicitação.
Permanecemos à disposição.
Boa noite, acabei de receber a msg da hurb que não poderei fazer a minha viagem nas 3 opções que encaminhei , que eu devo ir para o segundo semestre , quero viajar agora, já esperei 1 ano e meio Boa noite, acabei de receber a msg da hurb que não poderei fazer a minha viagem nas 3 opções que encaminhei , que eu devo ir para o segundo semestre , quero viajar agora, já esperei 1 ano , gostaria de auxílio, gostaria de auxílio
Prezado Sr. Michel, boa tarde! Tudo bem?
Para que seja possível responder ao seu questionamento de forma assertiva devemos proceder com a análise do caso concreto, com a devida apreciação dos respectivos documentos, para a correta determinação das ações cabíveis para atender sua demanda.
Entretanto, vale ressaltar que em casos análogos a jurisprudência possui posicionamento favorável ao consumidor, o que por sua vez reforça a viabilidade da propositura de ação para reparação do dano experimentado pelo Sr.
Caso o Sr. tenha interesse, por gentileza nos contatar através do e-mail contato@bezerragoncalves.adv.br, já com o envio dos documentos referentes à solicitação. Permanecemos à disposição.
Olá cancelei o pacote com a hurb e de acordo com a política de devolução,eles teriam 60 dias para devolução,já se passaram 180 dias e não me devolveram, só dizem que irão verificar!!
Prezada senhora Paula, boa tarde, tudo bem?
Informamos que para uma análise individualizada da sua questão e assim respondermos da melhor forma a atender seu questionamento, é necessária uma análise dos documentos pertinentes ao seu caso.
Informamos que o entendimento majoritário tem sido o mais favorável ao consumidor, assim, reforça evidentemente a possibilidade de ingressar com uma ação para ressarcir o valor que a Sra. pagou pela viagem. Reforçamos que para melhor atender a sua dúvida é necessária uma análise individualizada da documentação pertinente.
Caso a Sra. tenha interesse, por gentileza nos contatar através do e-mail contato@bezerragoncalves.adv.br, já com o envio dos documentos referentes à solicitação.
Permanecemos à disposição.
O meu caso é igual da Paula Danielle Damasceno. Solicitei o cancelamento, era uma das opções deles, com estorno de acordo com o pagamento, deram o prazo de 60 dias, mas já se passaram 5 meses e ainda não realizaram o estorno. Agora eu entro na minha conta, informam que o pedido foi concluído. fiz contato com as redes sociais deles, porque no link ajuda, não funciona, e na resposta eles disseram que já foi realizado o estorno, e que eu teria que consultar a operadora do meu cartão de crédito. Mas não recebi.
Prezada senhora Ana, boa tarde, tudo bem?
Para que seja possível responder a sua pergunta de forma efetiva, é necessário a análise dos documentos pertinentes ao seu caso.
Informamos que o entendimento predominante dos tribunais tem sido o mais favorável ao consumidor, o que reforça a possibilidade de ressarcimento do valor pago pela viagem.
Caso a Sra. tenha interesse, por gentileza nos contatar através do e-mail contato@bezerragoncalves.adv.br, já com o envio dos documentos referentes à solicitação.
Permanecemos à disposição.
Gostaria de processar a Hurb, pois não cumpriram com viagens e tão pouco com ressarcimento na data acordada
Prezado Sr. João, boa tarde! Tudo bem?
Informamos que para que seja possível ingressar com uma ação, é necessário a análise de documentos pertinentes ao seu caso específico.
No entanto, esclarecemos que o entendimento predominante dos tribunais tem sido o mais favorável ao consumidor, o que reforça a possibilidade de ressarcimento do valor pago pela viagem, e justa indenização pelos danos sofridos quanto ao cancelamento.
Caso o Sr. tenha interesse, por gentileza nos contatar através do e-mail contato@bezerragoncalves.adv.br, já com o envio dos documentos referentes à solicitação.
Permanecemos à disposição.